Seja bem vindo ao nosso Blog, que foi criado para falar da palavra de Deus, com estudos, fotos e levar até você um pouco mais do que acontece em nossa IEQ. Para acessar e ter mais novidades e informações, clique nos links abaixo:
domingo, 6 de novembro de 2011
sábado, 5 de novembro de 2011
A Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil (Mês Quadrangular)
A Igreja do Evangelho Quadrangular, teve inicio no Brasil com os movimentos das tendas. A tenda Água Branca, mais conhecida, como " A tenda número 1 " e foi umas das primeiras armadas pelo Pastor Harold Willians.
O objetivo das tendas era promover uma campanha evangelística na cidade de São Paulo.
Com o auxílio do pastor evangelista americano, Raymond Boatright, tinha início à obra no Brasil. Estas campanhas aconteceram no período entre março de 1953 e novembro de 1954.
Os fundadores da IEQ no Brasil
Quem foi Harold Willians?
Foi um dos fundadores da IEQ no Brasil, enviado pelo Departamento de Missões da Igreja Internacional. Morou na cidade de Poços de Caldas, enquanto aprendia o idioma e ensinava inglês.
Em 1950, foi para São João da Boa Vista, onde fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular, originalmente denominada Evangélica do Brasil.
Nos anos de 1953 e 1954, liderou juntamente como o missionário Raymond Boatright, um dos maiores movimentos de avivamento que o Brasil já viu, denominado Cruzada Nacional de Evangelização, o qual se iniciou na cidade de São Paulo, espalhando-se depois por todo o território nacional.
Quem foi Jesus Hermírio Vasquez?
Jesus Hermírio Vasquez Ramos foi um dos fundadores da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Brasil. Esteve presente com Harold Willians e o Reverendo Raymond Boatright nas campanhas evangelística em São Paulo.
Quem foi Raymond Boatright?
Veio para o Brasil através de uma revelação de Deus, dada conjuntamente ao pastor Harold Willians. Com esta iniciativa, centenas de pessoas conheceram a Jesus e foram milagrosamente curadas nas campanhas das tendas. Foi tão grande a repercussão que chegou a ser notícia nas primeiras páginas dos principais jornais de São Paulo.
- 1. Jesus Cristo, o Salvador
- Enviado por Deus para salvar o mundo (Romanos 3:23)
- O Rosto do Homem: Jesus Cristo, o Salvador
- Evangelho: Lucas
- Jesus é representado como "Filho do homem"
- Símbolo da salvação: a cruz (Colossenses 1:20)
- Cor simbólica da bandeira: Escarlate (vermelha)
- Versículo-chave: Lucas 19:10 - "Porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido"
- 2. Jesus Cristo, o Batizador no Espírito Santo
- Dando poder e unção do Espírito Santo (Atos 1:5;8)
- O rosto de Leão: Jesus Cristo, o Batizador no Espírito Santo
- Evangelho: João
- Jesus é representado como "Filho de Deus"
- Símbolo do batismo no Espírito Santo: a pomba (Mateus 3:16)
- Cor simbólica da bandeira: Ouro (amarelo)
- Versículo-chave: João 1: 32-33 - "Esse é o que batiza com o Espírito Santo"
- 3. Jesus Cristo, o Grande Médico
- Tocando os enfermos com poder curador (Mateus 8:17)
- O rosto de Boi: Jesus Cristo, o Grande Médico
- Evangelho: Marcos
- Jesus é representado como "servo"
- Símbolo da cura divina: o cálice (I Coríntios 10:16)
- Cor simbólica da bandeira: Azul-claro
- Versículo-chave: Marcos 10:45 - "Porque o filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir"
- 4. Jesus Cristo, o Rei que Voltará
- Vindo como o Rei dos Reis (I Tessalonicenses 4:16-18)
- O rosto de Águia: Jesus Cristo, o Rei que Voltará
- Evangelho: Mateus
- Jesus é representado como "O Rei"
- Símbolo da Segunda Vinda: a coroa (Apocalipse 14:14 / 19:12)
- Cor simbólica da bandeira: Púrpura (roxa)
- Versículo-chave: Mateus 24:30 - "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória."
terça-feira, 25 de outubro de 2011
VIVENDO EM SANTIDADE...
"Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós, que por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus." (1 Pe 1:13-21)
O Senhor tem falado muito ao nosso coração sobre a santidade. Já há algum tempo Ele tem nos movido a buscar entendimento sobre a Sua santidade. Hoje, o Senhor nos traz um pouco mais daquilo que Ele, mediante a Palavra, deseja de todo aquele que deseja andar segundo a vontade do Pai.
Pedro começa este texto nos dizendo: cingindo o vosso entendimento. Eu pensava que cingir significasse algo como vestir, cobrir. Mas, fui buscar o real siginificado desta palavra para compreender melhor o que o apóstolo estava nos dizendo.
Cingir, significa apertar (uma coisa) em roda, ligar, atar. Rodear, cercar. Ornar (em roda). Limitar, restringir. Reprimir. Chegar-se muito, unir-se. Conformar-se; ater-se, seguir escrupulosamente (meticulosamente, minuciosamente).
Fiquei maravilhado e entendi que o Senhor nos exorta a guardar o nosso entendimento! Ou seja, buscar aquilo que é do Senhor, cercando a nossa mente, ornando-a com as coisas que vem do alto, limitando-a, a se encher dos ensinamentos e da vontade do Pai, restringí-la das coisas mundanas, seguindo minuciosamente os ensinos de Jesus! Colocando o capacete da salvação!!!
E ainda, lemos que devemos ser sóbrios, ou seja, moderados no comer, no beber, e em geral em todos os apetites sensuais. Ser moderado é ser comedido, prudente. É diminuição. Conter-se, não se deixar levar pelas próprias paixões ou apetites. Devemos guardar a nossa mente, o nosso entendimento, sendo sóbrios, moderados, prudentes em tudo o que vamos fazer. O Senhor simplesmente nos ensina que devemos nos encher dEle, do conhecimento de Deus, e andar segundo a Sua vontade, esperando inteiramente, ou totalmente na graça que nos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo! Esta revelação vem através do meditar na Palavra, da busca constante do Senhor! Comunhão diária com Deus. Assim, o Senhor vai se revelando para nós, dia após dia.
Nos versos seguintes (14-16), lemos: "Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." Ou seja, não podemos mais andar na forma deste mundo. Amoldar é tomar a forma de alguma coisa, e a forma que devemos tomar é forma de Deus e não do diabo! Devemos entender com muita clareza que exitem dois reinos apenas: o de Deus e o do diabo. Ou somos filhos da luz, ou somos filhos das trevas. Amém?
Quando andávamos na ignorância, sem conhecimento de Deus, da sua vontade, fazíamos coisas que pareciam corretas, mas agora, não podemos mais continuar na prática das mesmas. Por exemplo: colar nas provas da escola, ou da faculdade; contar uma mentirinha para se safar de alguma situação; fazer sexo antes do casamento (fornicar); falar palavrões; comer até explodir porque a comida tá boooooa de maaaaaaaaais!!! Enfim, devemos ser santos em TODO NOSSO PROCEDIMENTO. Nossas atitudes devem refletir que nascemos de novo, que Jesus veio morar em nosso coração! Precisamos buscar a santidade do Senhor e ser realmente santo como Ele é. Ser santo é ser separado, sabemos disso, mas olha que interessante o que diz no dicionário sobre ser santo: essencialmente puro, perfeito em tudo. Que vive na lei de Deus. Bem-aventurado (mais que feliz), sagrado. Eficaz, que cura. Santificado (dia). Inocente; imaculado, inviolável. Dedicado a Deus. Jesus vem buscar uma noiva sem mácula, santa, sem defeito algum!
Continuando, nos versos 17 a 21 está escrito: "Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós, que por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus." Bem, se invocamos a Deus como nosso Pai, isto implica em obedecê-lo, do contrário, teremos outro pai, o diabo. É bom que isto fique bem claro em nosso entendimento, pois se somos de Deus, devemos andar segundo Ele nos ensina, pois Ele vai julgar todas as nossa obras e por isso devemos andar com temor no tempo que nos resta como peregrinos nesta terra. Peregrinos? Sim! Nossa casa não é aqui! A nossa pátria não é aqui! E se queremos ir para casa um dia, devemos andar no temor de Deus. Sabemos que temer a Deus é desejar agradá-Lo em tudo, é fazer tudo o que Ele gosta para deixá-lo feliz!
A Bíblia diz em Provérbios 1:7 - "O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." Se devemos andar em temor significa que realmente devemos andar para agradar a Deus, viver para agradar ao nosso Amado Senhor! E diante do que temos compreendido, verdadeiramente, é amar cumprir a Sua vontade e deixar a minha totalmente de lado. É ser prudente em meus atos, repugnar o que Deus não gosta, fechar os meus olhos para tudo o que me afasta do Senhor!
Quando vamos fazer algo que sabemos ser contrário à vontade de Deus, ou contrário ao seus preceitos, nosso espírito se inquieta dentro de nós porque receamos sobre o que estamos querendo fazer. Como disse anteriormente, mentir, fornicar, colar, ser glutão, tudo isso não nos é lícito. Podemos fazer todas estas coisas, mas, agora que conhecemos Jesus, elas não nos cabem mais... Não condiz com a nova vida que recebemos em Cristo Jesus! Não foi por coisas corruptiveis, que se deterioram, que se desfazem, que não tem valor algum, que fomos comprados, mas pelo precioso sangue de Jesus. Não há valor que possa ser aplicado ao sacrifício de Jesus na cruz por cada um de nós! É impossível atribuir qualquer valor, pois por maior que possamos imaginar, ainda é pouco! E é por Ele, Jesus, que mantemos a nossa fé e a nossa esperança em Deus! Aleluia!
O texto ainda continua com algo muuuuuito precioso: "Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptivel, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, a palavra do Senhor, proém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada." (1 Pe 1:22-25).
É através da obediência à Palavra de Deus que somos purificados. Obedecendo à verdade, obedecemos ao Senhor Jesus, que é a verdade. E somente pela Palavra somos transformados, somos confrontados com o nosso pecado, com as nossas falhas e faquezas. É meditando na Palavra que encontramos vida e somos moldados segundo a vontade de Deus. E, finalmente, devemos amar uns aos outros com amorfraternal não fingido, ou seja, amor de IRMÃO. Somos todos da mesma família e devemos nos amar assim, como a irmãos! Nossa vida é um sopro... Hoje estamos aqui; amanhã... Pertence ao Senhor...
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
CAMPANHA DE ORAÇÃO: PELA NOSSA FAMILIA:
Neste sábado passado dia 09/10, o grupo de homens local; IEQ Arlindo luz em Itapetininga-SP, iniciou uma Campanha de oração em prol da familia dos homens, que participam do Grupo.
Está sendo uma bençãos e cremos que neste próximo sábado vai ser de muita benção. Engajados neste projeto, pois temos como tema: " Familia, projeto de DEUS "...
Se reunindo todos os sábados às 19:30 hs, com oração, visitas e cultos nos lares...
ORAÇÃO PELOS PROJETOS IEQ: CED-SP
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Dependência, reverência e perseverança
Vivemos em uma época do imediatismo onde tudo é para ontem, não há tempo para se pensar, planejar e assim conceber o projeto, pelo contrário é necessário concebe-lo na mente e em pouco tempo vê-lo acontecendo. Este sentimento imediatista faz as pessoas olharem muito para o final da caminhada esquecendo que a caminhada que tem pela frente é vencida passo a passo. Para que todo projeto seja vitorioso é necessário ter uma boa base, pois esta que lhe dá suporte.
A obtenção de uma vida cristã saudável e madura terá seu início pelo estabelecimento de uma base bem sólida onde encontramos a dependência, a perseverança e a reverência.
A obtenção de uma vida cristã saudável e madura terá seu início pelo estabelecimento de uma base bem sólida onde encontramos a dependência, a perseverança e a reverência.
- A dependência vai nos dizer que não podemos nem mesmo cogitar viver sem Deus.
- A reverência vai nos dizer sobre limites na condução de nossa vida de maneira a agradar a Deus.
- A perseverança vai nos fazer continuar firmes com nossos ideais independente do que aconteça.
Ao entender que somos peregrinos, ou seja, este mundo não é o nosso lugar definitivo, começamos a valorizar os pontos acima relacionados. Esta realidade nos impulsiona, a buscar a cada dia, cumprir o propósito de Deus para nossas vidas. E este só será alcançado se tivermos uma vida cristã saudável.
Uma vida cristã saudável nos levará a um relacionamento íntimo com Deus, e a viver a plenitude de tudo aquilo que o criador tem reservado para nós como seus filhos amados, obter esta benção não tem valor, e o que não tem valor nós não medimos esforços para alcançar, Jesus certa vez contou uma parábola onde um homem descobriu um tesouro em um campo, este homem saiu vendeu tudo o que tinha para comprar aquele campo, pois descobrira o que estava oculto e tinha muito valor.
Quantas vezes somos impactados por uma mensagem pregada por um homem de Deus, quantas vezes somos despertados pelo Espírito Santo quando lemos a Bíblia, quantas vezes Deus usa um louvor para nos dizer algo no momento certo. Estes momentos não são para ser vividos esporadicamente, porém é para ser algo rotineiro, pois o sacrifício de Jesus veio restaurar a aliança quebrada no jardim do éden, onde Deus vinha conversar com o homem na viração do dia.
Com a entrega do seu único filho Jesus para morrer na cruz do calvário, com o objetivo de restabelecer a aliança com o homem, Deus estava dizendo para a humanidade eu os amo e quero me relacionar com vocês não mais em uma relação de criador e criatura, mas sim de Pai e filho, aceitar este convite é a melhor escolha que o ser humano pode fazer.
Jesus não somente nos levou até Deus pelo sacrifício no calvário, também nos deixou preciosos ensinamentos e a sua vida como um verdadeiro padrão a ser seguido.
Dependência, reverência e perseverança são atitudes que acompanharam grandes homens de Deus na Bíblia e ao longo da história do cristianismo. Homens que foram impactados pelo poder de Deus e não foram mais o mesmos, pois compreenderam o propósito de Deus para suas vidas sobre a terra.
Uma forma fácil de identificar se você é um cristão saudável é se o seu objetivo é viver no centro da vontade de Deus, independente que esta lhe confronte e que lhe faça promover algumas mudanças. Ser extremamente dependente de Deus, viver de forma reverente ao Senhor e perseverar diante de situações adversas, são atitudes que agradam a Deus e que com certeza o Pai deseja ver em seus filhos.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Arrependimento: caminho para vida
“Se o Meu povo que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar e Me buscar e se converter de seus maus caminhos então Eu vos ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14).
Arrependimento, essa é a palavra chave dessa passagem bíblica. O Senhor nos invoca ao arrependimento de nossos maus caminhos. Quer que reconheçamos nossos erros e nos voltemos a Ele, humildemente, de todo nosso coração, para assim nos perdoar e sarar a nossa terra. Infelizmente muitos de nós, por ter a certeza da disponibilidade do Senhor em perdoar, tornamos a cometer os mesmos erros. É aí onde mora o perigo. O perigo de cair e retroceder na caminhada, magoando o coração de Deus. O detalhe importante implícito nessa mensagem trata-se justamente do “não tornar a pecar”.
O Senhor é grande em misericórdia e o perdão é um dom gratuito derramado por Ele a todos nós, mas muitas vezes “abusamos” de sua infinita bondade e misericórdia e tornamos a cometer os mesmos erros, conscientemente. O arrependimento é louvável, mas o tornar a pecar é retroceder na caminhada cristã. O próprio Jesus nos deixou esta recomendação em João 8.11: “… vai e não peques mais.”
O Senhor busca por corações quebrantados e dispostos a seguir fielmente a sua Palavra. O arrependimento é o “quebrantar” do coração e a Palavra nos foi dada para ser seguida com fidelidade. Ali nos foi deixado o manual da vida, escrito pelo Próprio autor e consumador dela. Basta segui-lo. Fácil não é, mas o próprio Deus se tornou homem, carne como nós, por meio de Cristo Jesus para nos provar que é possível!
Estejamos dispostos a buscar constantemente na Palavra do Senhor a verdadeira conduta Cristã para as nossas vidas. O Senhor reconhecerá nossa sede em buscá-lo e agradá-lo. Assim ouvirá dos céus com grande alegria e verdadeiramente sarará a nossa terra!
Adoração em Espírito e em Verdade
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (João 4: 23). Esta afirmação, embora bastante conhecida, ainda não é bem compreendida pela maioria dos brasileiros. Para compreendê-la, adequadamente, precisamos analisar em profundidade o significado individual das palavras utilizadas.
1- ADORAR: Muitas pessoas pensam que adorar é orar e cantar louvores. Na verdade isso é apenas cultuar; adorar é muito mais profundo do que isso. Veja que enquanto amar significa se relacionar com plena igualdade, seja na dor, na alegria etc; adorar significa se submeter e servir, seja na dor, na alegria etc. (quem ama, divide, compartilha; quem adora, se prostra, se submete aos ensinamentos e ordenanças com total confiança).
2- ESPÍRITO: A palavra espírito está relacionada à alma, à parte do ser humano que não tem aparência física, mas controla todo o corpo semelhantemente ao "software" nos computadores e robôs. Referir-se ao espírito é referir-se a parte não-aparente, porém, a mais importante.
3- VERDADEIRO: A palavra verdadeiro significa sem falsidade, sem hipocrisia; de coração puro.
Então, a afirmação: "Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito..."; em palavras mais simples poderíamos traduzir assim: os verdadeiros servos servirão ao Pai com o interior da alma, isto é, por vontade própria e sem produzir aparências inúteis tais como discursos demagogos, orações repetitivas, histerias em praça pública, etc.
Já a segunda afirmação: "Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai... em verdade"; poderíamos traduzir assim: os verdadeiros servos servirão ao Pai...sem falsidade, sem hipocrisia e de coração puro, isto é, por entendimento e convicção e não por obrigatoriedade desta ou daquela tradição.
Portanto, não é pelo que aparentamos nem pela obediência cega que faremos a vontade do Pai. O verdadeiro adorador segue a orientação de Deus buscando uma conduta pura e irrepreensível independentemente dos costumes desta ou daquela Denominação. O extremismo, tanto no que diz respeito ao tradicionalismo religioso, quanto no que diz respeito a alucinações espiritualistas, não representa a vontade de Deus.
Sendo assim, se não é pela parte aparente que Deus nos avalia, então de que maneira poderemos identificar as pessoas que fazem realmente a vontade do Pai?
Na verdade, analisando apenas as aparências fica muito difícil de identificá-las; o verdadeiro cristão não se preocupa em produzir aparências. Observe a orientação de Jesus Cristo descrita em Mt. 5.3-7: "... quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;... E, quando orardes, não sejais como os hipócritas;... Mas tu, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como...". Portanto, não temos a capacidade e a legitimidade de julgar e condenar esta ou aquela pessoa por não possuir a "aparência cristã" que nós esperávamos. Precisamos meditar sobre isso antes de intentarmos julgar quem vai para o céu e quem vai para o inferno, seja ao nosso redor, seja na nossa cidade, na nossa nação ou nas nações estrangeiras. Não podemos esquecer que é pelo fruto que se conhece uma árvore, e não pela sua aparência.
VESTES DE SANTIDADE:
Veste é aquela peça de roupa que cobrimos o exterior do corpo. A roupa serve para escondermos aquilo que mais amamos e protegemos – o nosso corpo. A roupa passou a ser usada desde a queda do homem no Jardim do Éden, ao pecar Adão e Eva se escondem de Deus e este lhes faz roupas de folhas cozidas para lhes esconder a vergonha (partes íntimas).
E o nosso interior? Podemos também o vestir para nos proteger? Estas vestes interiores são chamadas de vestes de santidade uma palavra muito usada no meio cristão para discerni comportamento ético e moral.
No Antigo Testamento (AT) encontramos pessoas que rasgavam suas vestes como protesto, e ou, indicador de vergonha, luto. “Então Jó se levantou, rasgou o seu manto (vestes) – Vestes de luto. (Jó 1:20)
Para andarmos em santidade precisamos de alguns recursos humanos e divinos. Humanos, pois depende da nossa vontade, e divino, pois vem dele o efetuar em nosso coração. Um dos recursos é o PERDÃO. Não conseguiremos chegar à santidade se não perdoarmos a nós mesmos e ao próximo. Para alguns perdoar é fácil, pois já é um dom pessoal. Para outros depende de Deus agir em seus corações fazendo mudanças de pensamento e comportamento para podermos exercer o perdão.
Quando perdoamos limpamos nosso coração de forma que deixamos entrar a libertação e saírem raiva, rancor, amargura e dá lugar a uma vida reta, alegre e com espaço para Jesus entrar e fazer morada. Viver com o coração contaminado com a falta de perdão suja as nossas vestes interiores, deixa-nos vulneráveis a ataques malignos. Dando lugar para cada dia nos tornarmos suscetíveis a doenças humanas e espirituais. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo [...] Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.”(I Corintios 11:28 e 30)
O que é santidade então? Santidade é ser alguém separado do pecado, separado daquilo que não agrada a Deus. Enquanto todos estão a cada dia se sujando mais em suas mentes impuras, em seus desejos pessoais e quase desumanos outros estão procurando levar uma vida de amor com um coração puro e mente ligada em Cristo amando ao próximo e não a maldade.
Para termos uma veste santa não precisamos estar fora do mundo, “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (João 17:15) mas entendermos que o mundo e suas bandejas são de prata mas a consequência de cada ato será me pedida quando Cristo voltar para buscar sua igreja. Parece conversa de quem é alienado, mas não é. Eu não preciso estar bêbada para conhecer a alegria e liberdade, não preciso me drogar para ter uma turma. Eu preciso é estar diante de Deus em cristo Jesus para encontrar o melhor lugar onde estar. Não dependo de subterfúgios para encontrar paz e sossego. Eu preciso encontrar a razão de viver em algo que me traga crescimento não em algo que vai destruir minha santidade e a imagem de Deus em mim.
“Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.”(João 17:17). A cada dia estamos abandonados à verdade de Cristo e nos entregando a mentira de satanás. Somente quando deixarmos Cristo entrar em nossos corações encontraremos a verdade Nele contida. No livro de Eclesiastes 9:8 encontramos “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” Vestes limpas, brancas sem manchas, sem pecado. Não pense que deixaremos de pecar quando encontrarmos Cristo, não é isso, mas teremos onde encontrar perdão e nos libertar do poder do pecado sobre nós.
Não fique sofrendo as dores do pecado, as consequências de cada ato impensado, cada consequência de projetos falidos, rancor no coração. Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele, e o mais? Ele fará por você. Basta que você abra seu coração e deixe-o entrar.
“Mas como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” (I Pedro 1:15). Venha desfrutar do amor de Deus em sua vida, ela pode ser mais leve, menos dolorida e sem vícios, sem escravidão do pecado que a cada dia torna nossa sociedade mais cega de Cristo e sua liberdade de viver.
Assinar:
Postagens (Atom)