quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dependência, reverência e perseverança



Vivemos em uma época do imediatismo onde tudo é para ontem, não há tempo para se pensar, planejar e assim conceber o projeto, pelo contrário é necessário concebe-lo na mente e em pouco tempo vê-lo acontecendo. Este sentimento imediatista faz as pessoas olharem muito para o final da caminhada esquecendo que a caminhada que tem pela frente é vencida passo a passo. Para que todo projeto seja vitorioso é necessário ter uma boa base, pois esta que lhe dá suporte.

A obtenção de uma vida cristã saudável e madura terá seu início pelo estabelecimento de uma base bem sólida onde encontramos a dependência, a perseverança e a reverência.
  • A dependência vai nos dizer que não podemos nem mesmo cogitar viver sem Deus.
  • A reverência vai nos dizer sobre limites na condução de nossa vida de maneira a agradar a Deus.
  • A perseverança vai nos fazer continuar firmes com nossos ideais independente do que aconteça.
Ao entender que somos peregrinos, ou seja, este mundo não é o nosso lugar definitivo, começamos a valorizar os pontos acima relacionados. Esta realidade nos impulsiona, a buscar a cada dia, cumprir o propósito de Deus para nossas vidas. E este só será alcançado se tivermos uma vida cristã saudável.
Uma vida cristã saudável nos levará a um relacionamento íntimo com Deus, e a viver a plenitude de tudo aquilo que o criador tem reservado para nós como seus filhos amados, obter esta benção não tem valor, e o que não tem valor nós não medimos esforços para alcançar, Jesus certa vez contou uma parábola onde um homem descobriu um tesouro em um campo, este homem saiu vendeu tudo o que tinha para comprar aquele campo, pois descobrira o que estava oculto e tinha muito valor.
Quantas vezes somos impactados por uma mensagem pregada por um homem de Deus, quantas vezes somos despertados pelo Espírito Santo quando lemos a Bíblia, quantas vezes Deus usa um louvor para nos dizer algo no momento certo. Estes momentos não são para ser vividos esporadicamente, porém é para ser algo rotineiro, pois o sacrifício de Jesus veio restaurar a aliança quebrada no jardim do éden, onde Deus vinha conversar com o homem na viração do dia.
Com a entrega do seu único filho Jesus para morrer na cruz do calvário, com o objetivo de restabelecer a aliança com o homem, Deus estava dizendo para a humanidade eu os amo e quero me relacionar com vocês não mais em uma relação de criador e criatura, mas sim de Pai e filho, aceitar este convite é a melhor escolha que o ser humano pode fazer.
Jesus não somente nos levou até Deus pelo sacrifício no calvário, também nos deixou preciosos ensinamentos e a sua vida como um verdadeiro padrão a ser seguido.
Dependência, reverência e perseverança são atitudes que acompanharam grandes homens de Deus na Bíblia e ao longo da história do cristianismo. Homens que foram impactados pelo poder de Deus e não foram mais o mesmos, pois compreenderam o propósito de Deus para suas vidas sobre a terra.
Uma forma fácil de identificar se você é um cristão saudável é se o seu objetivo é viver no centro da vontade de Deus, independente que esta lhe confronte e que lhe faça promover algumas mudanças. Ser extremamente dependente de Deus, viver de forma reverente ao Senhor e perseverar diante de situações adversas, são atitudes que agradam a Deus e que com certeza o Pai deseja ver em seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário